Curtas

A dieta não é mais importante do que treinar. Sabias?

Sem dúvida, já ouviste a famosa frase: “A dieta é 70% dos teus resultados!”

Ninguém vai discutir a importância da dieta quando se trata de alcançar os teus objetivos físicos. Um plano nutricional que não esteja de acordo com o teu objetivo dificultará muito o seu alcance.

Se o teu objetivo é ser cortado até ao tutano e estiveres a consumir muita comida ou o tipo errado de alimentos, isso tornará o teu processo mais difícil. Se o teu objetivo é principalmente o tamanho e a força, então não consumir bastante proteína e comida em geral retardará o processo.

Portanto, a mensagem abrangente desta famosa citação é boa – se quiseres progredir da melhor forma, presta atenção em como comes. O problema é que este velho ditado não é muito preciso.

Calma, mais devagar.

“A dieta é 70%” significa que o treino é responsável apenas por 30% dos seus ganhos. Quer dizer, na verdade é muito menos do que isso, porque também devemos levar em consideração o sono e a suplementação quando se trata de obter resultados.

Eu prefiro o que Dorian Yates disse: “Nutrição é 100%. Treino é 100%. Recuperação é 100%.” Basicamente, se quiseres resultados máximos, tudo conta.

Aquele que NÃO presta atenção será responsável por a sua falta de progresso.

A citação “70%” também pode levar ao extremismo da dieta. As pessoas que ficam obcecadas por comer com perfeição acreditam que perderão os seus ganhos se se desviarem de vez em quando. Enquanto deves definitivamente comer o máximo de comida saudável possível, você não tem que ser o obcecado sobre o assunto.

Estudos têm mostrado que enquanto a ingestão de proteína é alta e a ingestão calórica cai dentro de um intervalo razoável, o teu plano de nutrição funcionará. Eu brinco com o smeus colegas de profissão em que digo que eu poderia ter alguém em forma para uma competição de fisiculturismo comendo apenas fast food e shakes de proteína. Por razões de saúde e longevidade, isso não é uma ótima ideia, é claro.

Nutrição não é mais importante que treinar.

O treino desencadeia o crescimento muscular; a comida por si só  não o pode fazer. O treino fortalece-te; a comida não.

E enquanto a tua dieta é crucial para a perda de gordura, é o treino que ajuda a reter os músculos. O músculo é o principal contribuinte para o poder do teu metabolismo, e não pode “comer no músculo” sem treino.

Uma dieta perfeita sem um treino duro e pesado nunca produzirá resultados ótimos. E o treino duro com uma dieta inadequada também não levará ao melhor progresso. Portanto, não inventes percentagens e atribua-as a qualquer elemento.

Treina tanto quanto dietas e descansa tanto quanto suplementas. Necessitas de tudo a 100%

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